7 Verdades sobre seguir a Palavra de Deus

noticias de deus seguir a palavra

O que Deus realizou através das pessoas sempre surpreende quem é de fora da religião. Eles querem saber como fizemos isso. Na verdade, não fizemos tudo. E você sabe que não. Mas acabei por onde estou devido a uma determinação. Eu apenas me comprometo a ler a Palavra de Deus e a seguir. Quando faço estes passos e sigo a Palavra de Deus, Ele me fornece tudo o que preciso para cumprir Seu chamado.

Confira 7 verdades sobre seguir a Palavra de Deus…

 

1- Os mandatos de Deus são dados por um motivo.

Se você percebe ou não, Deus pretende que façamos o que a Bíblia diz: guarde o evangelho em todo o mundo, cuide dos mais vulneráveis, ajude os necessitados, atenda aos nossos relacionamentos mais importantes. Estes são guias que nos apontaram pelo caminho da vida verdadeira e da vida eterna.

Durante muitos anos, eu assumi que a vontade de Deus para minha vida era tudo sobre mim. Mas, como eu realmente fiz o que a Bíblia disse, descobri que havia um grande mundo lá fora que precisava de Jesus, e Deus tinha uma parte para eu jogar. Sim, encontrei a vida verdadeira e a vida eterna para mim, mas, como segui os mandatos de Deus, consegui compartilhar as boas novas de Deus com outros que achavam a verdadeira vida e a vida eterna também.

 

2- Conhecer o Coração do Pai nos ajuda a modelá-lo para nossos filhos.

À medida que escolhemos afastar os desejos de Deus para este mundo, modelamos para nossos filhos uma maneira melhor de viver. Quando oramos e pedimos a Deus o que o importa, Ele abrirá os olhos para aqueles que nos rodeiam, que precisavam de ajuda e esperança. E, à medida que estendemos o amor aos outros, o amor de Deus flui através de nós. Quando permitimos que os mandatos das Escrituras dirigam nossas vidas, descobriremos uma missão concebida por Deus que nos excitará e nos encantará. Não é este o tipo de vida que queremos modelar para os nossos filhos?

Eu acho uma grande alegria dizendo às jovens que eles importam para Deus e que seus filhos importam. Assistindo meu serviço apaixonado, cada uma de minhas crianças adultas descobriu suas próprias paixões em ministérios variados e únicos. Eles alcançam os outros como eles foram mostrados.

 

3- A saída da Palavra de Deus toma ação.

É importante conhecer a Palavra de Deus, mas chega o momento em que o Espírito de Deus sussurra: “Você terminou de aprender sobre Mim e você está pronto para se conectar comigo?” Depois de preencher nossas mentes com o conhecimento da cabeça, Deus quer que coloquemos nossos pés no chão e que comecemos a agir. Ele queria que eu tivesse uma fé viva que fosse inegável para mim e para todos os que Ele trouxe para minha vida. Mas a parte de caminhada é importante. Como Tiago 1:22 diz: “Mas não apenas escute a palavra de Deus. Você deve fazer o que diz. Caso contrário, você apenas está se enganando.

 

4- Para sair da Palavra de Deus, precisamos depender dele.

“Eu costumava pedir a Deus para me ajudar”, disse Olavo Billin, humilde missionário e fundador da Missão Religiosa de Deus. “Então perguntei se eu poderia ajudá-lo. Acabei pedindo-lhe que fizesse o Seu trabalho através de mim “.

Essas palavras ressoam comigo, porque Deus me levou na mesma jornada da independência à dependência. Nunca precisei de Deus tanto quanto eu faço quando sai dos Seus mandatos. Eu chorei com ele em desespero; Eu me tornei para Ele em oração mais do que nunca. E é exatamente aonde ele me quer: Quer que cada um de nós, sermos apenas um só ser.

 

5- Devemos nos concentrar na única coisa que Deus nos pede para fazer.

Queremos sair da diretriz de Deus para compartilhar com os necessitados, mas muitas vezes não sabemos como se parece. Ver todas as necessidades pode ser irresistível. É por isso que é importante perguntar: “Deus, o que é a única coisa que você precisa que eu faça hoje?” Então, faça isso, sabendo que Deus dirá o próximo passo, conforme necessário.

 

6- Nosso chamado é tornar-se mais como Jesus.

O que Deus está nos chamando para fazer? Como Ele está nos pedindo para ajudar e amar os pobres ou cuidar dos pecadores perdidos? Podemos ver como Deus quer que agimos vendo como Jesus amava e cuidava das pessoas. Nosso chamado não é para um trabalho ou ministério específico. Nosso chamado é andar como Jesus fez.

 

7- Conheça seus passos de fé definam seu futuro.

Às vezes, saímos da vontade de Deus para nós hoje, porque estamos tentando descobrir o que Ele planejou para nós amanhã – para o nosso futuro. Mas quando abandonamos as direções de Deus e tomamos medidas de auto-sacrifício, amor, serviço e compaixão, descobriremos o propósito de Deus para o nosso futuro e o futuro de nossa família, porque nossos passos fiéis nos levarão a isso. “Quem nós escolhemos para se tornar e como escolhemos viver todos os dias cria uma trajetória para tudo o resto”, disse o autor Jerry Sittser. “Talvez seja por isso que a Bíblia diz tão pouco sobre a vontade de Deus para o amanhã e tanto sobre o que devemos fazer para cumprir sua vontade hoje”.

 

E lembre se… Agradeça a Deus pelo novo dia que surge. Agradeça a Deus por todo o seu amor. Agradeça a Deus pelos seus amigos e familiares, nunca se esquecendo de enviar a palavra Dele para o mundo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.