4 coisas que todo casal deve fazer para manter o casamento

noticias de deus casamento 4 coisas

Se você é casado, é provável que tenha ouvido essa frase pelo menos uma vez. Na verdade, eu estava escrevendo outros artigos recentemente e esse tópico surgiu. O meu pensamento girou em torno dessa ideia de que as pessoas constantemente estão dizendo a jovens casados ​​para “investir em seu casamento” sem explicar o que realmente significa.

Embora pareça uma ideia nobre, o conceito de “investir em seu casamento” pode parecer tão distante para muitos casais, especialmente durante a primeira década do casamento.

Pense em tudo o que está acontecendo durante esses primeiros anos de seu casamento. Se você é casado e possui filhos, provavelmente, está criando crianças, privadas de sono, desgastadas do trabalho, tentando sobreviver financeiramente, fazer refeições e, de alguma forma, evitar que a casa pareça um furacão passando por ela .

É difícil descobrir como encontrar o tempo ou a energia para “investir” em mais uma coisa durante essas temporadas ocupadas.

 

Como um mero Escritor de artigos, eu sei que oferecer declarações gerais como dizer às pessoas para investir em seu casamento, muitas vezes pode desencorajar mais do que encorajar. Então, em um sentido prático, o que significa realmente investir em seu casamento quando a vida é louca e os problemas não parecem terminar? Aqui estão algumas coisas de tamanho mordido para considerar fazer como uma maneira de investir em seu casamento:

 

Conecte-se espiritualmente:

Um dos mais belos aspectos do casamento vem com a oportunidade de se conectar emocionalmente e espiritualmente com outro ser humano. Adicione a isso o presente do casamento cristão que nos dá a oportunidade de nos conectar, não só uns com os outros, mas com um Deus santo e poderoso.

Muitas vezes, os casais de crença tendem a ter sua conexão espiritual por certo, esquecendo que alguns dos momentos mais íntimos do casamento são quando compartilhamos nossos corações, comunicamos o que é no nosso espírito e interagimos sobre o nosso relacionamento com Deus.

Posso dizer honestamente que alguns dos momentos mais íntimos que se pode gastar com o parceiro são os momentos em que nos sentamos, de mãos dadas, ao final do dia e simplesmente rezamos sobre o que está acontecendo em nossas vidas.

É um ato simples, mas tem um resultado sobrenatural. Se você está procurando uma maneira realmente poderosa de investir em seu casamento, considere colocar algum tempo de lado semanalmente ou mesmo diariamente para orar juntos e compartilhar sobre o que Deus está fazendo em cada uma de suas vidas.

 

Comunique-se regularmente:

Acredite ou não, a média dos casados ​​gasta apenas minutos por dia em comunicação ativa e significativa. Também é um fato conhecido que a comunicação fica cada vez menos com cada ano de casamento. Eu não sei sobre você, mas ouvindo isso me entristece, porque há tanta alegria em poder comunicar com seu cônjuge.

Quando se trata de se comunicar, é importante perceber que existem níveis de conversação. Os fatos são o nível mais superficial, seguido de opiniões e ideias, seguido pelo nível mais profundo de compartilhar nossos sentimentos e emoções um com o outro.

Isso pode ser desconfortável para algumas pessoas, dependendo de como elas foram criadas ou do tipo de comunicação com a qual se acostumaram.

Mas a verdade é que cada nível de conversa é importante, e tem que ser deliberadamente trabalhado na conversa. Se você quiser fazer algo pequeno que terá um grande impacto em seu casamento, reserve 10-20 minutos por dia, sentados face a face com seu cônjuge, com o único propósito de se comunicar.

Não permita que este seja o momento de discutir conflitos ou problemas, mas apenas um momento para recuperar o atraso e acompanhar um ao outro. Considere fazer perguntas abertas como: qual foi a melhor parte do seu dia hoje? ou o que posso fazer para ajudá-lo nesta semana? O objetivo desta fase é se divertir e encorajar-se mutuamente.

 

Confessar e perdoar com frequência:

De tanto que falamos sobre confissão e perdão dentro da igreja, acredito que muitas vezes não conseguimos aplicá-lo no contexto de nossos casamentos, porque sejamos honestos, é uma tarefa difícil!

A ideia de ser vulnerável e compartilhar suas fraquezas e deficiências com outra pessoa pode ser uma pílula realmente difícil de engolir. A prática de deixar nosso orgulho no ato de confissão abre a porta para a oportunidade de perdoar, que é a cola sagrada que mantém os casamentos juntos.

Os casais que vejo no meu cotidiano que são altamente satisfeitos no casamento, não são aqueles que têm a menor desacordo, mas os que mais perdem. Deus perdoou cada um de nós de tanto, e aqueles que vivem nessa liberdade são libertados para perdoar os outros.

Invista em seu casamento, tomando o tempo para pesquisar seu coração com frequência, sendo honesto com seu cônjuge sobre as coisas que está desejando mudar e as áreas que você precisa para pedir perdão.

 

Saiam juntos semanalmente!

Eles dizem que os casais que “rezam juntos ficam juntos”. Mas eu acho que também se pode dizer que os casais que se divertem juntos, são os mais divertidos! A vida pode ficar ocupada, e o estresse de tudo isso pode nos fazer perder de vista o fato de que Deus quer que nós nos apreciemos e a vida que ele nos deu.

Invista no seu casamento tomando uma vez por semana e deixando de lado o tempo para sair (ou permaneça se você não pode pagar uma babá semanal) e faça algo divertido!

Jogue um jogo de tabuleiro no chão da sala de estar, saia para um jantar divertido, faça uma caminhada, prepare um almoço de piquenique ou até mesmo em uma unidade panorâmica. As possibilidades são infinitas, e o que você está fazendo importa muito menos que o motivo por trás de você estar fazendo com isso: reagir seu amor um pelo outro, reavivando sua amizade.

Investir em seu casamento geralmente significa fazer pequenas coisas de forma deliberada que, em última instância, terá um enorme impacto. Se você é casado há 5 dias, ou 50 anos, nunca é cedo demais ou é tarde demais para começar a fazer diferença em seu casamento.

 Como você e seu esposo(a) “investem” em seu casamento?

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.