Deus Existe de Fato? Vamos lhe convencer!

noticias de deus deus existe

Você deixaria de amar alguém simplesmente pela evidência da existência de Deus?

 

Nenhuma afirmação de “Você apenas tem que acreditar”. Bem, aqui está uma tentativa de oferecer abertamente algumas das razões que sugerem que Deus existe. Mas primeiro considere isso. Quando se trata da possibilidade da existência de Deus, a Bíblia diz que há pessoas que viram provas suficientes, mas reprimiram a verdade sobre Deus. Por outro lado, para aqueles que desejam conhecer a Deus se ele estiver lá, ele diz: “Você vai me procurar e me encontrar, quando você me buscar de todo o seu coração, será encontrado por você” .

 

Antes de examinar os fatos que cercam sua existência, pergunte-se: se Deus existir, eu iria querer conhecê-lo? Aqui, então, existem alguns motivos para considerar: A complexidade do planeta, faz de Deus o melhor Designer. Muitos exemplos que mostram o design de Deus podem ser dados, possivelmente sem fim. Mas aqui estão alguns: A Terra … seu tamanho é perfeito. O tamanho da Terra e a gravidade correspondente mantêm uma fina camada de gases na maior parte de nitrogênio e oxigênio, estendendo-se apenas cerca de 50 milhas acima da superfície da Terra.

 

Se a Terra fosse menor, uma atmosfera seria impossível, como o planeta Mercúrio. Se a Terra fosse maior, sua atmosfera conteria hidrogênio livre, como Júpiter. A Terra é o único planeta conhecido equipado com uma atmosfera da mistura certa de gases para sustentar a vida vegetal, animal e humana. A Terra está localizada a distância direta do sol. Considere as mudanças de temperatura que encontramos, aproximadamente de -30 graus a +120 graus. Se a Terra estivesse mais longe do sol, todos congelaríamos.

 

Mais perto e nos queimamos. Mesmo uma variância fracionada na posição da Terra para o sol tornaria a vida na Terra impossível. A Terra permanece a distância perfeita do sol enquanto gira ao redor do sol a uma velocidade de quase 67,000 mph. Também está girando em seu eixo, permitindo que toda a superfície da Terra seja devidamente aquecida e arrefecida todos os dias.

 

E nossa lua é o tamanho e a distância perfeitos da Terra por sua atração gravitacional. A lua cria maréas e movimentos importantes do oceano, de modo que as águas oceânicas não estejam estagnadas e, no entanto, nossos oceanos maciços são impedidos de se espalhar pelos continentes.4

 

Água … incolor, inodoro e sem gosto, e ainda assim nenhuma coisa viva pode sobreviver sem ela.

 

Plantas, animais e seres humanos consistem principalmente de água (cerca de dois terços do corpo humano é água). Você verá por que as características da água são únicas para a vida: Tem ampla margem entre o seu ponto de ebulição e o ponto de congelamento. A água nos permite viver em um ambiente de mudanças flutuantes de temperatura, enquanto mantém nossos corpos de forma constante de 98,6 graus. A água é um solvente universal. Esta propriedade da água significa que vários produtos químicos, minerais e nutrientes podem ser transportados em todos os nossos corpos e nos menores vasos sanguíneos.

 

O universo teve um começo – o que causou isso?

 

Os cientistas estão convencidos de que nosso universo começou com uma enorme explosão de energia e luz, que agora chamamos de Big Bang. Este foi o começo singular de tudo o que existe: o início do universo, o início do espaço e até mesmo o início inicial do tempo.

 

O astrofísico Robert Jastrow, um auto-descrito agnóstico, afirmou: “A semente de tudo o que aconteceu no Universo foi plantada nesse primeiro instante, cada estrela, todo planeta e toda criatura viva no Universo surgiram como resultado de eventos que foram postas em movimento no momento da explosão cósmica … O Universo cresceu e não conseguimos descobrir o que causou que isso acontecesse “.

 

Steven Weinberg, prêmio Nobel de Física, disse no momento desta explosão: “o universo tinha cerca de cem mil milhões de graus centígrados … e o universo estava cheio de luz”. O universo nem sempre existiu. Começou … o que causou isso? Os cientistas não têm explicação para a súbita explosão de luz e matéria.

 

O universo opera por leis uniformes da natureza. Por que?

 

Grande parte da vida pode parecer incerta, mas veja o que podemos contar dia após dia: a gravidade continua consistente, uma chávena de café quente deixada em um balcão ficará com frio, a terra gira nas mesmas 24 horas e a velocidade da luz não muda – na terra ou em galáxias, longe de nós.

 

Como é que podemos identificar as leis da natureza que nunca mudam? Por que o universo é tão ordenado, tão confiável?

 

“Os maiores cientistas ficaram impressionados com o quão estranho é. Não há necessidade lógica para um universo que obedece às regras, e muito menos um que respeite as regras da matemática.

 

Esse espanto decorre do reconhecimento de que o universo não precisa comportar-se dessa maneira. É fácil imaginar um universo em que as condições mudem imprevisivelmente de instante para instante, ou mesmo de um universo no qual as coisas aparecem e saem da existência “11. Richard Feynman, vencedor do Prêmio Nobel de eletrodinâmica quântica, disse: “Por que a natureza é matemática é um mistério … O fato de haver regras é uma espécie de milagre.

 

O código do DNA informa, programa o comportamento de uma célula. Todas as instruções, todos os ensinamentos, todo treinamento vem com intenção. Alguém que escreve um manual de instruções faz isso com propósito.

 

Você sabia que em cada célula de nossos corpos existe um código de instruções muito detalhado, bem como um programa de computador em miniatura?

 

Como você já sabe, um programa de computador é composto de uns e zeros, como este: 110010101011000. A maneira como eles são organizados diz ao programa de computador o que fazer. O código de DNA em cada uma de nossas células é muito semelhante. É composto por quatro produtos químicos que os cientistas abreviam como A, T, G e C. Estes estão dispostos na célula humana como esta: CGTGTGACTCGCTCCTGAT e assim por diante.

 

Há três bilhões dessas letras em cada célula humana!!

 

Bem, assim como você pode programar o seu telefone para emitir sinais sonoros por razões específicas, o DNA instrui a célula. DNA é um programa de três bilhões de letras que diz à célula para agir de uma certa maneira. É um manual de instruções completo.

 

Por que isso é tão incrível? É preciso perguntar … como esse programa de informação acabou em cada célula humana?

 

Estes não são apenas produtos químicos. Estes são produtos químicos que instruem, esse código de forma muito detalhada, exatamente como o corpo da pessoa deve se desenvolver. As causas naturais e biológicas são completamente inexistentes como uma explicação quando a informação programada está envolvida. Você não pode encontrar instruções, informações precisas como esta, sem que alguém a construa intencionalmente.

 

Nós sabemos que Deus existe porque ele nos persegue. Ele está constantemente iniciando e buscando que venha até ele.

 

Como muitos ateus, a questão das pessoas acreditando em Deus me incomodou muito. O que é sobre os ateus que gastaríamos tanto tempo, atenção e energia que refutavam algo que nós não acreditamos que ainda existe?!

 

O que nos faz fazer isso? Quando eu era ateu, atribuí minhas intenções ao cuidado de pessoas pobres e delirantes … para ajudá-los a perceber que sua esperança era completamente infundada.

 

Para ser sincero, eu também tive outro motivo. Ao desafiar aqueles que acreditavam em Deus, eu estava profundamente curioso para ver se eles poderiam me convencer de outra forma. Parte da minha missão era se libertar da questão de Deus. Se eu pudesse provar conclusivamente aos crentes que eles estavam errados, então a questão está fora da mesa, e eu seria livre para fazer minha vida. Não percebi que a razão pela qual o tema de Deus pesava tão fortemente na minha mente era porque Deus estava pressionando a questão.

 

Eu descobri que Deus quer ser conhecido. Ele nos criou com a intenção de o conhecermos. Ele nos cercou com evidência de si mesmo e ele mantém a questão de sua existência diretamente diante de nós.

 

Era como se eu não conseguisse escapar pensando na possibilidade de Deus. Na verdade, no dia em que escolhi reconhecer a existência de Deus, minha oração começou com “Ok, você ganha …” Pode ser que a razão subjacente de que os ateus sejam incomodados por pessoas que acreditam em Deus é porque Deus as perseguem ativamente.

 

Eu não sou o único que experimentou isso. Malcolm Muggeridge, autor socialista e filosófico, escreveu: “Eu tinha uma noção de que, de alguma forma, além de tentar, eu estava sendo perseguido”. CS Lewis disse que lembrou: “… noite após noite, sentindo sempre que minha mente se levantava por um segundo do meu trabalho, a aproximação constante e implacável de Aquele que desejava com tanto desejo de não me encontrar. Dei direito e admiti que Deus era Deus, ajoelhou-se e orou: talvez naquela noite, o converso mais abatido e relutante em toda a Inglaterra “.

 

Lewis continuou a escrever um livro intitulado “Surpreendido pela alegria” como resultado de conhecer Deus. Eu também não tinha expectativas além de admitir legitimamente a existência de Deus. No entanto, ao longo dos vários meses seguintes, fiquei impressionado com o seu amor por mim.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.